Páginas

22.3.11





Contos de fadas... já te fizeram acreditar que existia, não foi? Já te fizeram imaginar o seu principe encantado, e você, como uma princesa, dançando , ou ele te beijando pra que você sobreviva, ou qualquer coisa do tipo, não é? Mas conforme você foi crescendo foi percebendo que isso é tudo ilusão, tática para vender filmes e livros, maneira de te decepcionar depois...
Poxa, tudo isso é verdade. E foi um baita golpe, assim como quando descobriu que papai noel não existe, mas você se recuperou do lance do papai noel, então recupere-se desse também. Realmente, não existe o cara perfeito, que nunca vai te fazer chorar; nem a fada madrinha pra te salvar de encrencas e te transformar numa garota perfeita; não existe esse lance de princesa com felizes para sempre, que conhece o homem da sua vida , seu primeiro namorado. Mas quer saber de uma coisa? Crie sua felicidade... não existe o felizes para sempre, mas existem momentos felizes, que você pode criar, e fazer com que sejam maiores e mais importantes e duradouros do que os momentos de tristeza, angustia , mágoa e raiva. É você , e só você que pode decidir o que vai ser da sua vida, quanto de felicidade vai ter , e como vai valoriza-la. E quanto ao príncipe encantado, não o procure, porque você não achará. Procure alguém que te faça sorrir só de lembrar dele , que te faça feliz, que, mesmo depois de te deixar triste, consegue ser uma das pessoas que você mais ama no mundo, procure aquele que te faça bem , que te ajude, que te ame, que te trate como você merece ser tratada. Procure aquele por quem você morreria, mas que morreria também por você. Que realmente te ame , e demonstre isso com ações e não apenas com palavras. Aquele que te decifra com um olhar , que sabe o que você sente e pensa só de te olhar nos olhos , percebe que você está mal por estar quieta , e não se contenta com um "tá tudo bem", que te abraça e diz que tudo vai dar certo no fim, que te protege de tudo e todos. Esse sim será o seu príncipe encantado, sua alma gêmea.
E não tenha pressa de acha-lo, porque não está tão fácil assim. Dificilmente será seu primeiro namorado, mas não desista por isso. E não diga : "não vou namorar porque não vai ser ele" , porque pode sim ser ele , e mesmo que não for , vai servir para que os dois aprendam, e que você procure melhor, saiba mais precisamente o que você quer/precisa em um homem.
E quando acha-lo, ame-o com toda sua força , e nunca o deixe ir, porque pode se arrepender amargamente depois. Não dê uma de cabeça dura, corra atrás dele, demonstre seu amor, se declare. E não desista na primeira briga, porque obstáculos virão, e serão muitos, cabe aos dois, juntos, enfrenta-los, e , com força de vontade , vocês conseguem!
Não estou dizendo que não sonhe, sonhe, imagine, fantasie, busque nos pensamentos o homem dos seus sonhos, mas não esqueça de que seu amor pode não ser assim no começo e você terá que molda-lo. Não se entregue ao primeiro, mas lembre-se de amar as pessoas, porque elas também te amam, e podem ser merecedoras de seu amor. Não precisa amar um homem/mulher, pode ser seus pais, amigos , familia , cachorro de estimação, amigos virtuais, não importa, desde que você realmente ame alguém, porque a vida sem amor é como um chocolate sem sabor, além de não ter graça, uma hora cansa. E você não vai querer se cansar da vida e desistir dela com tanta gente implorando por mais um dia, não é?  Então viva sua vida da melhor maneira possivel, faça tudo que achar que deve, mas não vale se arrepender depois, então pense bem nas atitudes! Mas viva, beije, sonhe, brinque, ame, faça amigos, seja feliz; você merece ser feliz, todos nós merecemos ser felizes e só depende de nós nossa felicidade.



@iisamooraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário